Postagens do Google Meu Negócio estão sendo rejeitadas

Usuários tem informado que suas postagens no Meu Negócio do Google estão sendo rejeitadas automaticamente sem motivo aparente.

Tal qual aconteceu aqui o Meu Negócio voltou a rejeitar de forma automática as postagens efetuadas por seus usuários sem motivo aparente. Por conta da pandemia do coronavírus - covid-19 a empresa emitiu alguns comunicados. No

primeiro avisa sobre atrasos no seu suporte e o segundo fala sobre a limitação e supressão de algumas funcionalidades do My Business. Em nenhum dos comunicados é informado que a ferramenta Postagens - muito útil nessa hora para dar informações aos seus clientes - sofreria alguma limitação ou interrupção.


Gmapas.com em contato por e-mail com o suporte da ferramenta foi informado que a equipe já está ciente desse problema e trabalhará dentro do possível para solucionar esta questão.


O bug afeta algumas contas e outras não. Mesmo as contas afetadas não estão sendo atingidas de maneira linear, pois ás vezes a postagem não funciona numa plataforma mas é possível realizar em outra. Por exemplo, ás vezes a postagem é rejeitada utilizando o computador, mas pelo aplicativo do My Business é aceita.


É importante saber que Postagens sempre são revisadas quanto a sua qualidade.


Google já informou em seus avisos que a empresa está priorizando as ações indicadas nos seus comunicados e que problemas nestes tempos de pandemia do coronavírus são esperados. A empresa já alertou que Meu Negócio poderá não funcionar bem enquanto a pandemia do coronavírus permanecer. E o problema com as Postagens é uma destas limitações.

Neste momento nada está como deveria ser, então em vários aspectos os usuários poderão experimentar problemas. A dica nessa hora é informar no Fórum de Ajuda do Google Meu Negócio em Português e aguardar a resolução por parte do Google.