Palavras chaves na descrição do Google Meu Negócio

Google publicou informação que não é bem assim, palavras chaves na descrição não tem tanta relevância para classificação como parecia ser.

Alguns dias atrás publicamos que o Google acrescentou um parágrafo na Central de Ajuda do Google Meu Negócio indicando que ao acrescentar palavras chaves na descrição do seu negócio aumentaria sua classificação no resultado de uma busca de pesquisa local. O artigo ainda continua na Central de Ajuda hoje.


Questionado por usuários no Twitter se esta informação realmente fazia sentido - pois muitos ficaram espantados como eu - se tinha alguma validade prática, o Google respondeu que sim, que a informação está correta mas, que não é bem assim. O texto publicado é bem genérico e não é possível extrair dele uma conclusão definitiva sobre o assunto.

Olá! As informações em questão são precisas. Embora não seja garantido que você melhore o ranking, ele pode, dependendo de outros fatores, bem como das informações encontradas on-line associadas ao negócio.

Envie-nos um DM se você tiver alguma dúvida. Obrigado! -Brad


O que podemos entender a princípio da resposta é que, em dada medida, levando em conta vários outros fatores, talvez aí sim palavras chaves na descrição tenham alguma relevância. Com isso fica a recomendação do artigo anterior que é, sem destruir a descrição do seu negócio, sem inundar de bobagens, acrescente algumas palavras chaves, pois igual caldo de galinha, mal não faz.