Google testa novos insights para o Meu Negócio

Sem alarde Google expande histórico de meses disponíveis na ferramenta insights

Uma das ferramentas mais interessantes do Google Meu Negócio que muitas vezes é ignorada pelos usuários são os "insights".


Os insights do My Business fornecem um retrato importante e detalhado sobre o desempenho de sua ficha de empresa no Google. Com os dados é possível descobrir por exemplo quantas pessoas clicaram no Google para ligar para seu negócio ou de onde pediram uma rota para chegar até seu local.


A avaliação destes dados pode auxiliar o dono de um negócio direcionar e entender mais como e o porque as pessoas estão descobrindo sua empresa.


Há uma seção que indica quais palavras chaves fazem sua empresa ser descoberta e esta informação pode ser utilizada por exemplo para definir postagens que sejam do interesse do seus clientes.


Atualmente a ferramenta disponibiliza no painel da plataforma do GMN apenas os três últimos meses de dados de sua empresa.


Um pedido comum de vários usuários da ferramenta é que o Google aumente a abrangência dessa linha temporal.


Esta semana sem nenhum alarde o Meu Negócio começou testar a ampliação da ferramenta insights, possibilitando que os usuários tenham acesso a um histórico de seis meses de dados. No entanto não é possível acessar esta plataforma de testes pelo painel do Meu Negócio, o acesso é feito através do Google Mapas.


Veja o passo a passo


1 - Ir ao Google Mapas

Logado na sua conta Google utilizada para administrar sua empresa, pesquise e encontre-a.


2 - Após encontrar sua empresa na Pesquisa Google e/ou Mapas vá na opção "Veja insights".

3 - Por padrão será mostrado o relatório dos últimos 28 dias de atividade do perfil da empresa. Clique na abinha ao lado de "últimos 28 dias"...


4 - ...e será mostrado novas opções de relatórios


A ferramenta ainda está em teste, por essa razão outros relatórios apresentados através do painel do GMN não estarão disponíveis aqui.


Clique aqui para obter mais informações sobre a ferramenta "Insights" na Central de Ajuda do Google Meu Negócio em português brasileiro.