Google Meu Negócio testa sugestão de produtos

O Google Meu Negócio está testando uma sugestão de produtos para a sua empresa.

O Google Meu Negócio está testando na guia Produtos uma nova funcionalidade. A ferramenta está indicando "categorias sugeridas" de produtos para você adicionar. As sugestões acontecem com base em como o Google entende sua empresa.


Nem todos os usuários a princípio ou no futuro verão essa tela de sugestão, pois como é um teste, pode ser que a ferramenta não prospere.


A ferramenta oferece categorias "pré-selecionadas de produtos", é uma forma do Google incentivar os donos de empresas criarem listas de produtos e serviços, pois a ferramenta ainda está sendo sub-utilizada pelos usuários.


A ferramenta Produtos que ainda está em fase beta, poderá ser no futuro mais que apenas uma vitrine. No futuro ela poderá a vir funcionar como um "mercado" onde clientes e donos de negócios efetuarão transações de compra e venda de serviços e produtos. Há especulações que o Google integrará a ferramenta com suas plataformas de pagamentos como o Google Pay.


A empresa não comenta sobre o futuro específico da ferramenta "produtos", apenas informa que atualizações, quando acontecerem serão informadas nos canais de sempre, mas de vez em quando "vaza" códigos que são capturados por programadores que indicam que essa funcionalidade pode ser muito mais do que é agora.