Google Meu Negócio lança novo tipo de publicação para anúncios relacionados ao COVID-19

O painel de postagens do GMN recebeu hoje uma atualização específica para empresas anunciarem ações relacionadas ao Coronavírus

Essa nova funcionalidade que apareceu no painel do Meu Negócio não recebeu nenhum aviso por parte do Google. As empresas agora têm acesso a um novo tipo de postagem voltada para anúncios relacionados ao COVID-19.


Alguns exemplos de como essa funcionalidade pode ser utilizada:

  • Avisar sobre fechamentos temporários ou repentinos

  • Novos horários de funcionamento

  • Alterações nos serviços prestados

  • Precauções de segurança adotadas pela empresa

  • Avisos sobre mercadorias em baixa, mercadorias com alta procura e como está seu estoque em relação a isso.

A princípio parece igual as outras, mas essa publicação apresenta algumas diferenças, veja:


No telefone celular

Diferentemente das postagens comuns, as postagens de atualização do Coronavírus - COVID-19 aparecerão na parte superior do perfil de sua empresa na pesquisa local no telefone.


No aplicativo do Google Maps não está aparecendo na parte superior, mas está sendo apresentada antes de outras postagens.


No computador

Continua aparecendo junto com as demais postagens da empresa, mas sendo apresentada primeiro se o resultado de suas publicações aparecem no formato carretel.


No Google Mapas a postagem Covid19 aparece em destaque logo abaixo dos dados da empresa.


Sendo assim, você pode continuar publicando outros tipos de postagens, e a postagem COVID-19 permanecerá fixa na parte superior no resultado de uma pesquisa no Google no telefone celular ou em destaque com relação as demais publicações em outras plataformas.


A opção para criar uma postagem Covi19 ainda não está disponível no aplicativo para celular, mas está disponível na página do GMN para telefones e no site para computador.


O caminho para efetuar uma postagem referente ao Coronavírus é o mesmo das postagens comum. No painel de publicações há um novo botão com a opção "atualização da covid19"

Botão para postagem referente ao Covid19
Postagem do Covi19
Postagens Covi19 aparece com um aviso

Postagem Coronavírus - Covid19

O prazo de validade de uma publicação COVID-19 é o mesmo de qualquer outra publicação. Isso significa que, se as informações permanecerem relevantes após o prazo de publicação, a postagem precisará ser publicada novamente. Isso pode ser alterado pelo Google, mas considere que atualmente uma postagem tem validade de sete dias.


Essas novas postagens do COVID-19 estão disponíveis para categorias de negócios que podem fazer publicações. As categorias que não podem fazer postagens como hotel não foram contempladas com a ferramenta, mas acompanhe, pois isso pode mudar.


Diferentemente dos outros tipos, a publicação essa só permite texto.


Dúvidas, procure auxílio no fórum de ajuda do GMN em português.