Google Meu Negócio e o Coronavírus

O Google Meu Negócio está pedindo às empresas afetadas pelo coronavírus que atualizem suas listagens

A pandemia do coronavírus tomou conta do dia a dia de vários negócios pelo mundo, em algumas regiões muitas empresas simplesmente estão proibidas de funcionar. Pensando nisso o Google está solicitando às empresas que atualizem suas informações no Meu Negócio se a mesma for afetada pelo Coronavírus-COVID-19. O Google publicou hoje uma nova seção na Central de Ajuda exclusivamente sobre o assunto - até o momento desta publicação o aviso está somente em inglês, mas considerando se tratar de um assunto global acredito que em breve estará disponível em outras línguas.

“Se sua empresa for afetada pelo COVID-19, atualize seu perfil para fornecer as informações mais precisas. Aprenda mais .Por exemplo, altere seu horário de funcionamento se estiver fechando cedo ou adicione mais detalhes à sua descrição. As atualizações serão exibidas no seu perfil comercial na Pesquisa do Google e no Google Maps.”


O texto descreve que as empresas podem atualizar seu horário comercial, números de telefone, descrições da empresas e utilizar as Postagens do Google para compartilhar mais informações com seus clientes e público sobre a situação do negócio. Isso é muito importante, por exemplo, farmácias indicarem que continuam abertas, um mercado e outros negócios que nesse momento difícil as pessoas vão procurar.


Explica o Google

É importante que você mantenha seus clientes atualizados sobre suas operações comerciais. Se você sofrer algum impacto que possa mudar a forma como o horário comercial é afetado ou qualquer outra coisa, o Google deseja que você informe seus clientes sobre isso. As pessoas usam a pesquisa do Google o tempo todo para procurar informações atualizadas sobre sua empresa e aqui o Google está lembrando que você deve atualizar sua listagem do Google Meu Negócio com esses detalhes.


Explique se suas operações comerciais são afetadas ou não pelo COVID-19. Você pode compartilhar informações sobre as precauções extras que a empresa está tomando se estiver prestando serviços extras à comunidade ou se estiver enfrentando atrasos na sua operação.


Clique aqui para ler o artigo da Central de Ajuda, no momento somente em inglês (atualização 11/03/2020 - o artigo agora também está em português).