Google Meu Negócio analisará todas as fotos e vídeos antes da publicação

Google anunciou que todas as imagens e vídeos gerados por usuários antes de serem publicados serão revisados.

O Google Meu Negócio anunciou hoje através do seu perfil oficial que a partir de agora todas as imagens e vídeos enviados para o Google Meu Negócio passarão por uma revisão antes de serem colocadas no ar.


O Google disse: "Alteramos nossa política de conteúdo de fotos e vídeos. Todas as fotos e vídeos agora são revisados ​​antes da publicação".


O Google não deixou claro como essas revisões serão efetuadas, se através do aprendizado de máquina, intervenção humana ou um mix de ambos.


Outro detalhe a ser observado:

No texto da publicação (acima) o Google aponta para um artigo da Central de Ajuda que se aplica especificamente a política de conteúdo gerado por usuários, no Google Maps. Isso em tese deveria significar que o conteúdo gerado pelo Proprietário de uma empresa não estaria sujeito a essa política, correto? Não. Segundo o suporte oficial do Google Meu Negócio em português, em resposta a este questionamento específico de Gmapas.com , afirmou que a política se aplica a todo conteúdo enviado para o Google, inclusive por donos de empresas através do painel do Google Meu Negócio ou via Google Maps, pois todos são em última análise usuários. A revisão acontecerá sempre, independente da origem.


Diante disso todos sentirão uma demora maior na publicação de suas imagens, pois a revisão agora é para todo conteúdo enviado ao Google, fotos ou vídeos.


A empresa também não informou qual será o prazo de revisão das imagens e se os usuários serão avisados se sua publicação foi ou não aprovada.


Saiba mais

Existe uma atualização deste assunto, clique aqui para ler