Google Meu Negócio altera sua interface de suporte

Por conta da Pandemia do coronavírus o Google desmobilizou boa parte do seu time de suporte e isso refletiu nas plataformas de contato com a empresa

Entre os chamados produtos de consumo e gratuitos do Google o Meu Negócio é um irmão privilegiado, possui inúmeras maneiras de suporte e contato com a equipe da empresa para solucionar toda a ordem de problemas.


A ferramenta possui vários formulários específicos para tratar dos principais problemas que afetam os usuários. Ao preencher um formulário específico ele é enviado para análise de um time focado no tema, e não por um robô. Os formulários abordam: ficha suspensa por qualidade e/ou violação das políticas da ferramenta, problemas com fotos, problemas com comentários e problemas de confirmação. Além disso há suporte por telefone quando você contacta a ferramenta. Existe o suporte por e-mail, chat, por teleconferência para confirmação de empresas quando os métodos usuais não funcionam, por rede social via Facebook e Twitter e claro o apoio de voluntários no fórum de ajuda do GMN que conta com Experts do Google que podem escalar um problema para um funcionário da empresa.


Veio a crise do Coronavírus, o Google muito sabiamente começou a poupar sua equipe, limitou o suporte a atividades essenciais e com isso fez alterações nos seus Centros de Ajuda.


Entre as medidas o Google desativou o suporte por telefone, chat, videoconferência. Encerrou também o suporte por rede social - Facebook e Twitter. Fechou acesso aos seus formulários de contato específicos, omitindo-os das páginas de ajuda. Alterou no site do GMN, no aplicativo e na Central de Ajuda o layout para pedir ajuda por e-mail.


No aplicativo o botão de ajuda que ficava bem visível agora está em Mais >Ajuda e Feedback.


Na Central de Ajuda do Produto o menu "entre em contato" que levava aos formulários específicos foi suprimido. Essa é a nova interface para contato com o Meu Negócio.

A mudança no layout refletiu imediatamente no fórum de ajuda. A plataforma recebia uma média de cinco questões diárias e pulou para 15 e aumentando... Se necessita falar com alguém visite a Comunidade oficial em língua portuguesa do GMN que o pessoal vai dar uma força para você.