Google avisa que suporte do Meu Negócio vai sofrer atrasos

Por conta da pandemia do coronavírus, o Google anexou aviso em seus Centros de Ajuda que o suporte de suas equipes vai atrasar.

O Google Meu Negócio é um dos poucos produtos gratuitos do Google que além do fórum de ajuda tem um suporte personalizado, ou seja, além da ajuda voluntária de usuários em comunidades o produto tem uma equipe do Google que presta assistência aos donos de empresas por diversos canais oficiais: Twitter, Facebook, formulários de atendimento para problemas mais comuns, telefone, chat e e-mail.


Os formulários personalizados para contato dos usuários para tratar dos problemas mais comuns que donos de empresa enfrentam são estes:


- Suspensão de listagem por problemas de qualidade

É quando sua ficha do Meu Negócio é removida da consulta pública em todas as plataformas do Google, sendo as mais relevantes a pesquisa Google e o Google Mapas.


- Confirmação de sua empresa

O primeiro passo para gerenciar uma ficha de empresa no Google é solicitar a confirmação, que é oferecida por vários canais como cartão postal, telefone, e-mail e recentemente em testes por vídeo. Mas e se algo der errado?


Além destes que são os mais procurados, há formulários para tratar dos assuntos: fotos, comentários e outros problemas não relacionados. Ao preencher um destes documentos você será atendido pelo Google, e na grande maioria dos casos um funcionário da empresa entra em contato para entender mais de sua questão e ajudá-lo a solucionar


Pra conhecer a relação de canais oficiais de suporte do Meu Negócio em Português clique aqui e role a página até o final


Por conta da pandemia de coronavírus e considerando que os times de suporte da empresa que atendem os clientes do Meu Negócio estão espalhados por centros no mundo todo, o Google anexou hoje nas suas Centrais de Ajuda de produtos que tem suporte dedicado - como o My Business e Ads - um aviso informando aos usuários que por conta disso - coronavírus - poderá haver atraso nas solicitações de suporte e ajuda aos usuários.

Então se entrar em contato com o Meu Negócio para tratar de qualquer assunto e houver demora no atendimento, tenha um pouco mais de paciência, pois os funcionários do Google estão pelo mundo inteiro, e pode ser que o time específico de um tipo de atendimento esteja até em quarentena sem você saber.


O Fórum de Ajuda do Google Meu Negócio em português é tocado por voluntários, e desde a mudança de política de suporte em fóruns de 2019 não é mais comum ver um funcionário do Google interagindo com usuários como acontecia no passado, então este aviso não se aplica aos colaboradores da plataforma que são todos facultativos.