Fim das mensagens por SMS no Google Meu Negócio

Empresa vai encerrar o serviço e SMS no Google Meu Negócio (Google My Business).

O Google anunciou oficialmente hoje 20 de Setembro de 2019 o fim das mensagens SMS no Google Meu Negócio. Para continuar utilizando a ferramenta Mensagens as empresas e locais devem migrar para o novo sistema. A migração é prática, consiste apenas em atualizar o aplicativo Google Meu Negócio para última versão do app e pronto! Na aba Cliente um novo menu surge automaticamente com o título "Mensagens".


O comunicado do Google foi feito apenas em inglês.

Segue abaixo a tradução:

Alterações nas mensagens do Google Meu Negócio

As mensagens do Google Meu Negócio via SMS não estarão mais disponíveis após 15 de novembro de 2019. Para continuar usando as mensagens com o Google Meu Negócio, faça o download do nosso aplicativo para dispositivos móveis .

O que está acontecendo

Todas às mensagens do Google Meu Negócio estão migrando do SMS para o aplicativo Google Meu Negócio a partir de 15 de novembro. Se você estiver usando as mensagens do Google Meu Negócio via SMS, precisará fazer o download da versão mais recente do aplicativo Google Meu Negócio. Depois de instalar o aplicativo, você pode ativar as mensagens . Você receberá e responderá apenas às mensagens no aplicativo, não via SMS.

Use mensagens no aplicativo Google Meu Negócio

As mensagens no aplicativo Google Meu Negócio permitem receber e responder as mensagens gratuitamente. Você pode manter um registro de suas conversas e acessar com facilidade comentários, reservas, informações e outros recursos do aplicativo Google Meu Negócio.

Para usar as mensagens no aplicativo Google Meu Negócio

No seu dispositivo móvel, abra o aplicativo Google Meu Negócio .

Se você não possui o aplicativo, faça o download .

Se você tiver vários locais, abra o local que deseja gerenciar

Toque Clientes, Mensagens

Suas novas mensagens aparecerão no aplicativo (em vez de SMS).

Você receberá notificações para mensagens recebidas.

As mensagens antigas de SMS não estarão disponíveis no aplicativo.


VANTAGENS DO NOVO MÉTODO

As conversas ficam armazenadas no aplicativo e desta forma a empresa tem um histórico de relacionamento com seus clientes;

É possível saber se o cliente recebeu a mensagem;


DESVANTAGENS

Ao contrário do SMS que podia ser recebido e respondido em qualquer local com cobertura de sinal de celular, a nova modalidade só funciona onde há internet para acessar o aplicativo. Em regiões rurais do Brasil pode ser um complicador.