Consulados Americanos cancelam entrevistas de Visto

Se você tem entrevista para solicitação do visto americano fique atento, o serviço foi suspenso.

Por conta da Pandemia do Coronavirus o site do Departamento de Estado dos Estados Unidos informou através da página em português da Embaixada no Brasil que a partir do dia 17 de Março de 2020 todas as entrevistas para solicitação de visto de imigrante e não imigrante estão canceladas por tempo indeterminado.


Se você tem entrevistas nessa data ou a partir daí, visite o site oficial para obter informações mais detalhadas. O link está no final da página.

Visto de não imigrante é aquele que entre outros os turistas e viajantes a negócio utilizam.

O comunicado ainda acrescenta que, se o solicitante teve a entrevista cancelada irá receber uma notificação por e-mail ou SMS, mas poderá efetuar um reagendamento para quando o expediente voltar ao normal. Outra parte do texto tranquiliza aqueles que já pagaram a taxa MRV, pois ela tem validade de um ano a partir do momento em que o pagamento foi efetuado.

O aviso não dá uma previsão de retorno, e nas atuais circunstâncias isso é impossível, pois a calamidade do Coronavirus já se instalou nos EUA e começa agora no Brasil, e com isso funcionários dos consulados e na Embaixada aqui já estão em sua maioria no isolamento social. Some-se a isso que no serviço de processamento de vistos lá nos Estados Unidos os funcionários do Departamento de Estado estão em grande maioria de home office e com isso bem limitados, licença ou afastamento por precaução de segurança sanitária.

Quem já foi a uma entrevista de visto americano em um dos seus consulados mais movimentados como Rio de Janeiro ou São Paulo sabe que o tumulto de pessoas é comum no local, tanto na parte externa como dentro dos Consulados. Esse tumulto não coaduna com as medidas de prevenção e segurança que todas as autoridades de saúde no Brasil e no mundo recomendam. E esse tumulto além dos motivos descritos anteriormente foi mais uma das razões para a suspensão dos trabalhos.

Os voos para os EUA começaram a ser suspensos. A primeira companhia que anunciou essa medida foi American Air Lines, então não fique triste com o adiamento, só se prepare para quando as coisas normalizarem, pois é garantia de tumulto.

Para saber mais clique aqui e visite o site da Embaixada Americana no Brasil