Concessionárias de veículos agora podem ter várias listagens de um mesmo local

Google alterou suas políticas em atendimento a demandas de usuários dessa categoria de negócio.

Você sabia que como dono de uma concessionária de automóveis pode ter várias fichas de empresa de um mesmo local?


O Google atualizou sua Central de Ajuda hoje para permitir que as concessionárias de carros tenham várias listagens do Google Meu Negócio .


O Google disse que uma única concessionária de carros pode ter uma listagem para cada marca que vende, além de listagens separadas para os departamentos de vendas, peças ou serviços de cada marca.


Para estas opções funcionarem a empresa tem que utilizar a categoria "concessionária". Não está muito claro se ao fazer uso das categorias específicas de marcas a exemplo de "concessionária bmw" se as opções ficarão disponíveis.


Ter estas opções é bom? Faça uma análise do que é melhor para sua empresa e para sua estratégia de marketing e do que conhece sua empresa. Ter todos os seus comentários em um só lugar é prático, vistoso e impressiona. Um volume maior de comentários em um só local a longo prazo faz essa quantidade aumentar ainda mais, pois implicitamente se torna um incentivo para que outros usuários comentem. Um volume grande de comentários chama mais atenção dos clientes. Mas se você pensar bem, por outro lado talvez o departamento de serviço, aquele onde você levou seu carro para uma revisão e o mecânico não foi profissional gere muitas críticas negativas. O departamento de vendas, até por exercício de ofício da função pode ser o responsável pela grande maioria de seus comentários positivos. O seu departamento de vendas ficará muito feliz ao não ter junto dele as revisões negativas do departamento de serviço que prejudiquem as vendas e consequentemente derrubam aquela pontuação de estrelas que muitos gostam de olhar.


O processo não é automático, após criar as fichas adicionais você tem que entrar em contato com o suporte para finalizar o processo. O Google não especifica qual canal de suporte você deve utilizar. Indico nesse caso que utilize o formulário para tratar de assunto gerais. Existe um formulário exclusivo de problemas de confirmação. Não acho este o mais sensato para este propósito, pois solicita dados para prosseguir no atendimento que não tem a ver com o acréscimo de fichas adicionais de concessionárias de automóveis.


Também não está explicado se ao optar por esse sistema o que acontecerá com os comentários que já existem na sua ficha. Eles serão migrados? Ou só os novos comentários entram no novo sistema? Atualmente não existe respostas para estas questões.


Para ver um passo a passo e mais informações clique aqui e visite a Central de Ajuda do produto.