As atualizações e falhas da ferramenta Google Meu Negócio por conta do Covid-19

A pandemia do coronavírus afetou todas as empresas no mundo, inclusive o Google. A empresa tomou várias providências para preservar sua equipe e isso reflete nas suas ferramentas, inclusive no Meu Negócio.

>>> Atualizado em 06/04/2020 ás 17:22:51 <<<

Desde do início da pandemia do coronavírus - covid 19 as coisas com o Google Meu Negócio estão mudando muito rapidamente que é difícil acompanhar o que está acontecendo. Aqui em Gmapas.com estamos tentando seguir as alterações e assim poder tentar indicar um caminho para nossos visitantes.


Criamos essa lista para informar os comportamentos do Meu Negócio que estão fora do normal nesse momento conturbado.


Algo que todos os usuários devem ter neste momento é paciência, pois nada está como deveria ser e o suporte da ferramenta está severamente limitado.


06/04/2020

Conforme relatamos aqui alguns usuários estavam tendo problemas com o recebimento de códigos SMS do Google. A empresa informou hoje que o problema está solucionado.


06/04/2020

Google Meu Negócio efetuou hoje uma atualização na Central de Ajuda incluindo mais informações sobre a ferramenta "fechado temporariamente" e outras recomendações para empresas afetadas pela crise do covid-19. No momento só em inglês.


05/04/2020

Google acrescentou uma nova informação no texto onde informa que postagens e comentários estão suspensos por tempo indeterminado. No acréscimo a empresa diz que o envio de vídeos também está suspenso.


04/04/2020

Usuários estão reportando que suas fotos não estão sendo publicadas no Meu Negócio mesmo estando de acordo com as políticas de qualidade do Google

O suporte em português do GMN por e-mail respondeu o seguinte para o Gmapas.com


"Os recursos de revisão estão focados em edições prioritárias. As imagens enviadas serão publicadas, mas usuários experimentarão um atraso. Não é um bug"



01/04/2020

O Google adicionou hoje ao painel de postagens uma nova opção de publicação voltada para ações de uma empresa relativo ao Covi19

Clique aqui para saber mais dessa nova funcionalidade


29/03/2020

Usuários tem reportado que não estão conseguindo confirmar suas empresas pelo código SMS enviado para o telefone celular, pois a mensagem está chegando vazia. O Google informou que já está ciente do problema com os códigos SMS que afetam algumas contas, para mais informações leia aqui.


28/03/2020

Conforme relatamos aqui, as postagens de várias empresas estavam sendo automaticamente negadas. Não foi um bug, foi uma ação de limitação do Google sobre algumas categorias de empresa. O Google acrescentou hoje na Central de Ajuda na seção sobre "Funcionalidade limitada do Google Meu Negócio devido à COVID-19" o seguinte texto: Atenção: as postagens comerciais que tinham sido temporariamente desativadas para algumas empresas foram retomadas. Estamos trabalhando para processar novamente aquelas que foram reprovadas. Aguarde alguns dias e verifique se sua postagem foi publicada ou crie uma nova. Além disso, se você está fazendo uma postagem sobre atualizações comerciais relacionadas à COVID-19, agora é possível criar uma atualização da COVID-19, que aparecerá em mais destaque no perfil da sua empresa.


25/03/2020

A maioria das edições efetuadas no painel do Meu Negócio está pendente de revisão. Edições que envolvam atributos, descrição das empresas ou outras que não envolvam o horário de funcionamento ou estado da empresas - aberto, fechado, fechado temporariamente, horários especiais etc não estão sendo priorizadas e não há previsão de quando irão acontecer.


24/03/2020

O Google disponibilizou hoje o botão "Fechado temporariamente". A funcionalidade serve para empresas afetadas pelo Covid-19 informarem a seus clientes que estão com as atividades suspensas temporariamente. Também pode ser utilizado por empresas que tem funcionamento sazonal a exemplo de uma pista de esqui, parques etc.


23/03/2020

Usuários no fórum do Google Meu Negócio estão relatando que suas postagens estão sendo automaticamente rejeitadas. O problema não está afetando todas as empresas. Mesmo postagens de acordo com as políticas do Google estão enfrentando o problema. O Google informou via e-mail para Gmapas.com que já está ciente da situação e no momento apropriado novas informações serão divulgadas.


21/03/2020

Algumas empresas - principalmente na Europa, EUA e Canadá - ao serem pesquisadas estão mostrando na sua descrição avisos para que os usuários confirmem as informações com a empresa por conta do Covid-19. Se o aviso aparecer no seu negócio não se assuste, é automático. O critério utilizado pelo Google onde a etiqueta será inserida ou a quais categorias será aplicado não é conhecido.

22/03/2020

No Canadá e EUA o Google em alguns negócios está adicionando rótulos de aviso nos resultados de pesquisa. Informa que os horários de funcionamento e os serviços prestado em um local podem não estar precisos devido ao COVID-19. Não é possível saber qual está sendo o critério do Google e em quais categorias está sendo aplicado, pois nem todas as empresas ainda estão apresentando o aviso.

21/03/2020

O Google Meu Negócio vai permitir temporariamente que as lojas de uma rede de propriedade corporativa - que são proibidas de utilizar a ferramenta Postagem - possam utilizar esse mecanismo por um tempo limitado e somente para tratar de assuntos relativos a pandemia do Coronavírus - Covid 19.


20/03/2020

O Google emitiu um comunicado em inglês - que em breve estará disponível nas Centrais de Ajuda - informando que várias ações e funcionalidades do Google Meu Negócio serão interrompidas ou severamente limitadas. Comentários, novas avaliações e responder comentários está suspenso por tempo indeterminado. A revisão de novas empresas para publicação vai continuar, mas face ao limitado número de colaboradores em ação a prioridade será para empresas de saúde. O mesmo vale para edições consideradas prioritárias. Outros tipos de revisão não tem previsão de quando serão autenticadas. O comunicado completo pode ser lido clicando aqui.


18/03/2020

A seção Perguntas & Respostas foi removida de todas as empresas por tempo indeterminado.


18/03/2020

O suporte do Meu Negócio em redes sociais - Twitter e Facebook - fica suspenso por tempo indeterminado. O Google esclarece que continuará postando nestas redes, mas não responderá a questões particulares via direct e nem dúvidas pontuais.


17/03/2020

O Google alterou a interface no aplicativo e no site para solicitar suporte. O suporte por telefone, chat ou as sessões de confirmação por videoconferência está suspenso por tempo indeterminado, sem previsão de volta. O único suporte disponível é nos fóruns de ajuda com os voluntários da ferramenta e a depender do assunto através de e-mail. Mas mesmo no suporte por e-mail se o assunto não se encaixar dentro das linhas de prioridade a resposta vai demandar muito tempo.


17/03/2020

As fotos adicionadas por usuários a uma ficha de empresa não estão sendo adicionadas. Não houve resposta do Google sobre o tema.


Comunicado 26/03/2020

GMN publicou outro comunicado instigando os donos de negócios de empresas afetadas pelo Covi 19 atualizarem suas informações comerciais, indicar as formas que a empresa está operando, fazer postagens informativas sobre o negócio.

Mais detalhes leia aqui


Comunicado 25/03/2020

Google publica artigo para "Primeiros passos com o Google Meu Negócio para prestadores de cuidados de saúde". Para mais informações leia na página de suporte do GMN


Comunicado 20/03/2020

Neste comunicado é informado que várias funcionalidades do GMN serão interrompidas ou sofrerá severas limitações.

Leia em Gmapas.com ou na Central de Ajuda do GMN


Comunicado 17/03/2020

Google acrescenta novas informações na Central de Ajuda voltado para empresas de alimentação.

Leia na Central de Ajuda do GMN


12/03/2020

Neste comunicado O Google avisa que haverá atrasos no suporte da ferramenta por conta do Covid-19

Leia em Gmapas.com

09/03/2020

Por conta da pandemia que está assolando negócios na Europa e resto do mundo o Google lançou um comunicado solicitando que as empresas façam atualizações de informações no seus perfis como horário de funcionamento: se está aberto ou fechado. A preocupação da empresa é dar informações mais exatas a quem consultar o mapa do Google neste momento em que ter informações corretas é primordial