História do Google Meu Negócio

Parte II

Março de 2005 é lançado a ferramenta Google Local Business Center, que permite as empresas atualizar suas listagens conforme aparecem no Google Local para garantir mais precisão nas informações.

Outubro de 2005 o Google Maps e o Google Local são mesclados com o nome "Google Local". O Google lançou formalmente seu serviço de busca local com informações de mapeamento. A empresa fundiu o Google Maps com o Google Local para criar um serviço que permitia aos usuários realizar buscas locais que incluía mapas, rotas e imagens de satélite. O serviço agregou novas funções locais de pesquisa e mapeamento à medida que o produto evoluia. Também passou a oferecer listagens de empresas, como diretórios de Páginas Amarelas.


"O mercado de buscas está testemunhando intensa concorrência entre empresas que tentam melhorar suas ofertas com novos recursos e atualizações projetados para tornar os serviços mais relevantes para os consumidores. A pesquisa local é um segmento do mercado." 


"Os usuários poderão ir a um local para encontrar todas as informações locais e de mapeamento de que precisam", disse Marissa Mayer, diretora de produtos de consumo na Web do Google, em comunicado. "Seja na localização da farmácia mais próxima ou nas avaliações de restaurantes chineses  nas redondezas, continuaremos a desenvolver tecnologias inovadoras que enriquecem a vida de nossos usuários".