História do Google Meu Negócio

Parte IX

Junho de 2014 o Google lança sua nova plataforma para empresas, o Google My Business que substituiu as plataformas de gerenciamento do "Google Local Empresas",  "Google Local+" e do "Google+ Local". Unificou  em um só lugar todas as funções permitindo aos usuários inserir dados comerciais de suas empresas em uma só plataforma de fácil gerenciamento. 

Com o passar do tempo o serviço se desvinculou do Google Plus G+ definitivamente. 

CURIOSIDADES

Google Places ou Google Local era o nome dos mesmos serviços. No Brasil começou como Google Local. O Google Local e o Google Maps foram mesclados sob o nome de Google Local. Quando o Google reverteu sua decisão e separou novamente os serviços para evitar confusões, no Brasil manteve-se o nome original em inglês - Google Places para o antigo Google Local. 

Enquanto em outros países de língua portuguesa o Google manteve o nome original do serviço, Google My Business, inclusive para Portugal, uma pesquisa indicou que o título "My Business" soava aos brasileiros como algo complicado e complexo. A pesquisa revelou que o  produto seria mais bem aceito no país se o nome fosse em bom português. Dado a relevância do mercado de anúncios do Brasil para o Google optou-se pelo nome Google Meu Negocio.