ARTIGOS

Aqui é o local do Gmapas.com onde você encontra nossas mais recentes publicações sobre diversos assuntos. Tem muita coisa sobre o Google Meu Negócio. Se você tiver alguma dúvida sobre esta ferramenta do Google que é totalmente gratuita e ajuda a tornar seu negócio relevante na web utilize o nosso formulário de contato.

Os principais temas abordados na seção Meu Negócio vão de dicas, notícias e novidades sobre esta plataforma que está em constante evolução. A seção abaixo mostra artigos mais recentes, mas também mostra textos que podem não ser tão recentes mas que neste momento estão sendo muito procurados no site por outros usuários. É uma miscelânea criado pela tecnologia. Apesar do foco aqui ser o GMN a página tem outros conteúdos diversos que vão do turismo, relatos sobre outras ferramentas Google e muito mais. Não se esqueça, aqui é um site pessoal. Muitos usuários vem atrás dos polígonos do IBGE para ferramentas Google. Para encontrar estes arquivos e efetuar seu download vá na seção Ferramentas do site ou efetue uma pesquisa direta pelo documento de seu interesse no campo Pesquisar. Se ainda assim não encontrar o que procura entre em contato conosco pelo formulário de contato ou utilize na lateral direita a nossa ferramenta de chat para mensagens curtas. 

O que houve com a antiga seção de artigos do Map Maker?

Essa ferramenta foi encerrada pelo Google em 31 de Março de 2017 e algumas de suas funções estão presentes hoje diretamente no Google Mapas. O site do Gmapas.com foi por anos hospedado no GSites e na transferência para nossa casa atual - Wix - o conteúdo não foi transferido pelas seguintes razões: não acrescentaria nada para os usuários e visitantes do site e ia ser operacionalmente trabalhoso trazer todo aquele material e artigos para cá. Se ainda assim você tiver interesse específico em algum material do Map Maker chame-nos através do formulário de contato especificando o que deseja, pois até 31/12/2020 o material ainda estará disponível para consulta e/ou download nos servidores do Google Sites.