Usando Superposições no Google Map Maker

1. Ativar Superposições

Primeiro, certifique-se de que a ferramenta  Superposições está ativada no seu Map Maker. Para fazer isso, acesse o "Laboratórios", clicando no ícone de engrenagem em Configurações no canto direito superior da tela. Certifique-se de mudar para "Ativar" as "Superposições"  e clique em "Salvar". O botão de "Superposições" agora deve aparecer abaixo da visualização "Mapa" e "Satélite".

2. Encontrar arquivos e imagens para Sobreposições
Para acessar mapas KML, KMZ ou imagens no Google Map Maker, com o recurso de Superposições, este conteúdo terá de estar online e você terá de ter o seu endereço na web (link). Consulte abaixo  "Onde hospedar conteúdo" para sugestões. 
Para os polígonos de municípios e estados brasileiros você pode utilizar a dica abaixo "Onde hospedar conteúdo" e realizar o download dos arquivos disponíveis aqui. Se você não utiliza nenhum serviço de hospedagem oferecido na dica "Onde hospedar conteúdo" você pode utilizar os links oferecido para polígonos de estados e municípios oferecidos aqui.
Neste tutorial, vamos usar um mapa criado em KML já hospedado no Panoramio , um site do Google onde os usuários podem compartilhar fotos com geotags no Google Maps e Google Earth..
 
3. Adicionando conteúdo ao Map Maker
Uma vez que você tem um endereço da web (link) para o conteúdo que você gostaria de ver no Google Map Maker, você pode adicionar este endereço da web para suas sobreposições. Para fazer isso, primeiro vá para a página inicial do Google Map Maker Brasil em http://www.google.com/mapmaker?hl=pt-BR  e faça login usando sua conta do Google. Em seguida, clique em "Superposições" na guia no canto superior direito da janela do mapa.


Clique no botão "Gerenciar Superposições". Isto irá abrir uma janela onde você pode adicionar conteúdo no formato KML ou KMZ e endereços da web (links) de imagens. Para este tutorial, copiamos o seguinte linl (url) KML do Panoramio:  www.panoramio.com/kml, insira-o sob a seção que diz "KML:" na caixa de diálogo e clique em "Adicionar". Se for inserir mais uma sobreposição, repita o processo.Quando você terminar de gerenciar suas sobreposições, basta clicar em "OK"
 
4. Aproveite Mapeamento com novos dados!
Após adicionar o endereço da web (link) do arquivo KML Panoramio se funcionou, você vai ver a imagem abaixo. Ao aumentar o zoom, ás vezes dependendo de onde o arquivo está hospedado é necessário uma pausa por algum tempo para o arquivo KML carregar. Suas Superposições só serão mantidas enquanto você estiver com o Google Map Maker aberto em seu navegador, pois suas Superposições não são armazenadas com a sua conta de usuário. Se você fechar ou atualizar seu navegador, você terá que repetir os passos acima novamente para ver as suas Superposições.
foto
Clique no botão "Superposições" em Gerenciar Superposições e escolha e gerencie a camada que deseja visualizar. Para remover um link, basta clicar sobre  "X" ao lado da URL que você gostaria de remover.   


Dicas de Superposições 

Adicionar conteúdos da Web

Existem muitos tipos de dados que você pode querer adicionar on-line, a fim compartilhar no Google Map Maker. Além disso, certifique-se de compartilhar links para arquivos não-particulares com outros mapeadores do Google Maps.
Onde hospedar conteúdo
KML e KMZ:  Google Maps em Meus LugaresGoogle Fusion Tables e Google Drive

Tem mais dúvidas no uso do Google Map Maker em Português? Clique Aqui para ser respondido.
             Clique aqui e veja um passo a passo de como fazer uso de Superposições no Map Maker