O que é um arquivo KMZ?

O que é um arquivo KMZ?

Os arquivos KMZ são muito similares aos arquivos ZIP. Eles permitem que você empacote vários arquivos juntos, comprimindo o conteúdo para tornar o download mais rápido. Com isso, você pode agrupar imagens com o seu arquivo KML, se desejar.

É fácil criar arquivos KMZ usando o Google Earth. Quando você salva um marcador ou pasta no painel Lugares, tem a opção de salvar o conteúdo como um arquivo KMZ ou KML. O processo é semelhante ao modo como os navegadores web permitem que você salve as páginas web completas, incluindo imagens e folhas de estilo, ou somente o HTML para uma única página web.

Veja um vídeo que apresenta algumas informações básicas sobre os arquivos KMZ:

 
Saiba como os arquivos KMZ podem ser úteis para o conteúdo do Google Earth

Quando usar o formato de arquivo KMZ

Veja algumas dicas gerais sobre quando você deve usar o formato KML em vez do KMZ e vice-versa. Estas dicas são apenas orientações, você tem a liberdade de escolher a abordagem que atenda melhor às suas necessidades.


Desenvolva o conteúdo como um arquivo KML simples.

Não se preocupe demais com os arquivos KMZ ao iniciar um novo projeto. Recomendamos que você organize todas as imagens usadas em pequenos grupos de arquivos, deixando para empacotar o trabalho no formato KMZ posteriormente.


Publique seu conteúdo como um arquivo KMZ.

Quando estiver pronto para distribuir seu conteúdo – publicando um arquivo na web, enviando um e-mail com anexo a um colega ou preparando uma apresentação para um público ao vivo – salve seu arquivo KML e todas as imagens que deseja incluir como um arquivo KMZ.

Para preparar um arquivo KMZ, não é necessário incluir imagens. Um arquivo KMZ pode ser simplesmente uma versão compactada de um arquivo KML sem arquivos multimídia inclusos. No mínimo, você obtém um arquivo menor, permitindo um download mais rápido.