Talvez o elemento que você está tentando acessar já tenha sido excluído. Não é possível continuar


Mensagem de erro recebida:

Talvez o elemento que você está tentando acessar já tenha sido excluído. Não é possivel continuar.

The feature you are trying to access has already been deleted. Cannot proceed




Porque isto acontece?
É um "bug". Os motivos para isto acontecer são os mais variados possíveis no intricado universo do processamento dos dados do Map Maker. Não é possível relatar uma causa específica para cada problema. 

A mensagem indica que o elemento que você está editando perdeu seu "status" no Map Maker. 


Exemplos para ilustrar.
Usuário efetuou alteração em uma edição de um outro usuário no Map Maker. A edição não foi publicada e ficou pendente para revisão. Neste meio tempo um GR (Google Review) pede mais explicações sobre a edição do usuário. O usuário que inseriu inicialmente aquela elemento no Map Maker resolve que sua edição não é boa ou correta e resolve exclui-la.  No intrincado mundo de processamento de dados do Map Maker a edição acaba por não ser excluída de verdade, pois depende de UM GR, pois há um pedido de informação sobre ela,  mas também passa a não ficar mais disponível para edições, negação, publicação e nem nada. 

Várias edições conflituosas seguidas de Editores diferentes num mesmo POI, atributo ou elemento.

Usuário edita uma edição no Map Maker, algum Revisor do Google Business (que não são revisores do Map Maker) resolve que aquela edição tem algum problema e a remove, ela fica presente no Map Maker mas não pode ser editada, atualizada, negada, excluída etc. Perdeu seu "status".

Os casos para isto acontecer são os mais intricados possíveis, não é possível relatar todos.

As edições no Map Maker que recebem esta mensagem de erro são edições que perderam seu "status",  estão literalmente "perdidas" no sistema de dados do Map Maker em todos os sentidos. Perdidas, pois não podem mais ser editadas;  Perdidas, pois algum elemento que conste nela não deveria mais ser apresentado no Map Maker.  

Estas edições ficam presentes no Map Maker, mas tendem a desaparecer "naturalmente" sozinhas nas atualizações periódicas do Map Maker segundo o Google.

Por tratar-se de um bug não existe comportamento padrão.

Ao perder o "satus" a edição pode ter sua apresentação no Google Maps comprometida (19/04/2014)


A equipe de suporte do Map Maker indica o seguinte

Estas edições perdidas devem ser desconsideradas. Se o usuário quer efetuar alguma ação com a edição "perdida"  deve adicionar o elemento original novamente. 

O Google já está ciente deste problema. Segue abaixo resposta oficial da empresa  (20/05/2013)

Hi,
Appreciate your help in elucidating the concern and apologize for missing out on the status on the edit the first time around.
We have taken cognizance of this instance, wherein the edits status is not displaying and are working towards having this issue fixed. 
Warm regards,
The Google Map Maker Team.


Em tradução livre:


Oi,
Agradecemos a sua ajuda para elucidar a preocupação e pedimos desculpas por perder o status na edição da primeira vez.
Tomamos conhecimento desta instância, em que o status das edições não está sendo exibindo e estamos trabalhando para ter este problema corrigido. 
Atenciosamente,
A Equipe do Google Map Maker.