O script usado para um dos nomes não corresponde ao idioma especificado


Mensagem de erro recebida:
O script usado para um dos nomes não corresponde ao idioma especificado

The script used for one of the names does not match the language specified



Porque isto acontece:
Em geral o sistema emite esta mensagem quando o usuário tenta utilizar um caractere na sua edição que não corresponde ao idioma do local (do mapa) que ele está editando e/ou quando usuário tenta inserir em algum dos campos do atributo Endereço dados que divergem de informações pré armazenadas que o Map Maker tem de um local em seus servidores. 

A ocorrência deste erro é mais comum no Brasil quando usuário está editando o elemento CEP - Código de Endereçamento Postal

Exemplos para ilustrar
Você está editando o nome de uma rua no mapa do Brasil onde a língua para as edições (independente se seu Map Maker está em inglês, alemão, árabe, espanhol etc) é o português. Imagine que o nome da Rua é Absinto Silva. Por alguma razão, mesmo que involuntariamente, suponhamos que você digite "@" ao invés do "A" e escreva Rua @bsinto Silva. O caractere @ não faz parte da composição oficial de letras do alfabeto português, então você não conseguirá efetuar sua edição utilizando @. Imagine que no lugar do arroba você tentou inserir um caractere da língua árabe e assim por diante. O sistema sempre rejeitará.

No Brasil Brasil este erro não é muito comum, já que nossa língua não tem muitos caracteres especiais, em regiões onde existem mais de uma língua nacional e em línguas com muitos caracteres especiais este erro aparece com mais frequência. No Azerbaijão o Map Maker não reconhecia o caractere "ə" que é um símbolo legítimo da língua azeri. Em casos assim, se o sistema apresentar a você  a mensagem de erro, verifique o que digitou em sua edição. Se tiver plena certeza que não inseriu nenhum caractere estranho a língua portuguesa, por exemplo um "til" e o sistema não aceitou, reporte ao Google Map Maker  seguindo os passos abaixo em Reportar ao Map Maker ou na Comunidade Map Maker que é monitorada por funcionários do Google.

- Caracteres especiais da língua portuguesa aceitos para nomes de locais e endereços
Ç , ~ , ´ , ^ , '

- Caracteres especiais não aceitos em nomes de locais e endereços
? , ! , @ , # , $ , %, ¨, & , * , > , < , },  } , {, {, / , ° , º, ª 

Tendo dúvidas sob este assunto clique aqui conte com o auxílio da Comunidade Map Maker Brasil


Editando ou inserindo o CEP de um rua, cidade, região ou local específico:

Se você está tentando editar CEP (Código de endereçamento Postal) no Brasil e receber esta mensagem de erro, tente alterar o formato do CEP no campo indicado:

Se você utilizou este formato 123456-123 tente este 123456423 (sem traço)
Se você utilizou este formato 123456123  tente este 123456-123 (com traço)
Tente também um CEP genérico do local como 12000-000 ou 1200000 que pode ser obtido no site oficial do Correios do Brasil
Não coloque letras no campo CEP na interface do Map Maker para o Brasil
Verifique se o CEP que você está inserido realmente corresponde a área que você está tentando vinculá-lo, pois pode ser diferente de dados que o Google possui em seu banco de dados;


Se você está editando o nome de um via

Remova do nome acentos e outros símbolos exclusivos da língua portuguesa, ás vezes funcionam, ás vezes não.

A equipe de suporte do Map Maker informa que este erro não deveria mais ser apresentado em língua portuguesa no Brasil, se o problema persistir comunique no Fórum de Suporte do Map Maker clicando aqui e conte com auxílio de outros usuários da ferramenta ou siga o passo a passo abaixo para informar a equipe internacional do Map Maker.


Reportar ao Map Maker

 - Não fecha a página com a mensagem de erro. Obtenha um link desta página como indicado a seguir:






 - Clique em  "Ferramentas" (rodinha dentada do lado direito superior, ver seta imagem abaixo) e depois clique em em "Enviar comentários" (seta azul imagem abaixo). 




 - Um tela de mensagem será sobreposta ao mapa. Preencha no seguinte formato: Coloque a mensagem de erro que você recebeu no campo e coloque o link da página que você obteve como indicado no passo anterior (imagens acima). Clique em "Avançar"





4 - Na página seguinte clique em "Destacar" e destaque a mensagem de erro na sua captura de tela e clique em "Avançar". Não clique em"Ocultar".




- Espere o aplicativo efetuar a finalização da captura de tela e clique em "Enviar"