Adicionar contorno de construções com o Map Maker
Adicionar contorno de edifícios melhora sua apresentação e localização nos mapas do Google. Antes de adicionar um edifício, certifique-se primeiro que ele ainda não existe no mapa.

Como adicionar  contornos de construções

1 - Clique em AD NOVO na na parte superior do Map Maker.



2 - Selecione Adicionar contornos de construções partir do menu suspenso (drop-down).


3 - Selecione uma categoria à partir do menu suspenso (drop-down) ou comece a digitar na caixa de busca por uma categoria.

map


- Selecione a visualização por satélite e aumente zoom  no local onde você vai desenhar o contorno do edifício de acordo com a área coberta pelo edifício ao nível do solo. (veja imagem abaixo).  Não desenhe o contorno do edifício levando em conta o seu "teto". Veja na imagem abaixo para entender


Digite o nome do edifício (se houver), e não o nome de estabelecimentos individuais que estão dentro do edifício desenhado.
Clique em Continuar para adicionar mais detalhes no painel à esquerda.
Clique em Salvar para concluir.

*Você sempre pode descartar a sua edição clicando em Cancelar no canto superior esquerdo do mapa.


Boas práticas de mapeamento

  • Edifícios com várias empresas ou entidades : Para adicionar um edifício com várias empresas dentro, como por exemplo edifícios de salas de escritórios, shoppings, galerias etc, desenhe apenas um único contorno para o edifício. Você pode adicionar os negócios individuais que estão dentro daquele edifício como "Locais" em AD. NOVO > Adicionar um lugar
  • No Brasil é muito comum, principalmente em pequenas cidades, repartições públicas diversas funcionarem dentro do edifício da Prefeitura tais como Juntas de Alistamento Militar, Procon ou serviços estaduais e federais que não tem prédio próprio como agências do INSS etc. O procedimento é o mesmo. Desenhe uma única vez o contorno do edifício, os serviços públicos que funcionam dentro deste prédio devem ser adicionados como "Locais". Mais informações sobre como adicionar lugares clique aqui.

  • Sombras : sombras em edifícios nas imagens de satélite podem enganar e alterar o que percebemos como o nível do solo (veja na imagem abaixo) e de onde parte a fundação do edifício. Estas sombras podem ser oriundas de um edifício adjacente ou da própria  construção que está sendo mapeada. Estas sombras não devem ser consideradas quando você for desenhar o contorno do edifício, não devem mapeadas.

  • Desenhando várias formas : quando não há diferença visível entre dois ou mais edifícios no Street View ounas imagens de satélite (como em casas geminadas) desenhe e faça o contorno destes elementos como edifícios separados.
  • Fundação : Sempre iniciar o desenho do contorno de um edifício e construção  à partir da base do edifício ou de um do ponto em que você pode ver claramente a fundação do edifício. (imagem acima)